segunda-feira, 6 de abril de 2009

Trocando o Por que pelo Pra que...

Confesso que muitas vezes esqueço desse blog... E que acabo o abandonando não por não gostar, mas sim por esquecer da existência dele. Por isso meu último post foi a quase 2 meses, ehehehehhe...
Hoje, vim para o trabalho refletindo sobre uma aula que tive na igreja esse último fds... Falávamos sobre os nossos questionamentos de vida. Aquela coisa de acontecer alguma coisa e vc sempre se perguntar: Por que isso acontece/aconteceu comigo?? Por que eu???
Obviamente, acredito que você já tenha passado por situações em que vc se questiona a isso. E, pra falar a verdade, algumas dessas vezes, até nos "injuriamos" momentaneamente com Deus nessas afirmações. Eu sou assim também, não escondo! E um amigo ontem me disse uma coisa que parei pra pensar e queria compartilhar com vocês: já experimentaram trocar o "Por que" pelo "Pra que"? Pois é, é interessante a coisa... Obviamente num momento de braveza vem a questão "por que eu?", "Por que isso acontece só comigo?", aquela revolta. E se você faz a troca pelo "pra que isso acontece comigo?" o que muda? Muda muita coisa, pode ter certeza.
Com a maturidade, você começa a perceber que mesmo a situação sendo ruim, você sempre pode tirar uma coisa boa dela, sempre vêm uma lição, seja ela qual for. E que com certeza, você vai carregar pro resto da sua vida. E como nossa vida tem sempre seus altos e baixos, a inteligência de enxergar esses momentos são imprescindíveis para uma melhor aceitação e entendimento de determinada situação. Deus sempre têm alguma coisa a nos ensinar. Basta você entender e ter na mente que nada que acontece na nossa vida é por acaso. Faça esse exercício... Troque o "por que" pelo "pra que" e veja a diferença que faz na sua vida...

"Coincidência é a forma com que DEUS assina suas obras quando quer ficar no anonimato"

Nenhum comentário: