quarta-feira, 14 de maio de 2008

Perde o valor da vida, HEBE?

Revolta... Esse é o sentimento que bate ao ler uma notícia dessas:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u401633.shtml

Ao ler o tema da notícia, resolvi entrar na página e ver realmente o que estava escrito. E me bateu uma revolta grande e um sentimento de perda de valores pelo qual eu já estou convencido há tempos. Em tempos onde pais jogam filhos pela janela, mães jogam filhos na lagoa ou simplesmente os abandonam em qualquer lugar, essa notícia não seria de causar tanto espanto. Mas para nós, que ainda cultivamos um pouco de coisas boas no coração, isso traz revolta... Revolta, reprovação e dó... Isso mesmo!!! Dó... Essa é a palavra mais certa pra exemplificar o que sinto ao ler uma notícia dessa... Enquanto a grande maioria (leia-se 75% da população) sofre diariamente com falta de emprego, enfrenta transportes lotados, hospitais cheios, doenças se proliferando, falta de comida, me aparece uma "dondoca" dessa dizendo que "perde o valor da vida" por ter suas jóias roubadas??? Que dó eu tenho de você dona Hebe... Não desmereço de forma alguma tudo o que você conquistou com seu trabalho desde os 14 anos, pelo contrário, se lutou para conseguir tudo isso, parabéns... Mas concentrar o "valor da vida" em algumas jóias, não seria demais??
Os valores estão se perdendo diariamente!!! Desde o avanço da internet até as "esquisitices" humanas, tudo contribui para a perda do valor da vida.
Essa semana ouvi um comentarista de futebol, o Oscar Roberto de Godoy, da rede Bandeirantes dizendo uma frase onde me fez parar pra pensar: " O grande mal dos que têm dinheiro, é pensar que quando estão na dificuldade, podem comprar qualquer coisa pra melhorar o astral e esquecem de conversar um pouco com Deus"
É verdade Godoy... A grande maioria esquece de falar com Deus... Ou melhor, a grande maioria nem lembra que Deus existe... E eu tenho pura convicção de que esse é um dos grande motivos do mundo estar assim....
PAZ !!!

Nenhum comentário: