quarta-feira, 21 de maio de 2008

Rockeiros Baderneiros??

Como as coisas no Brasil são estranhas, não é verdade?
Caramba, às vezes fico pensando nas coisas que acontecem por aqui e parece que estamso num mundo irreal. Vou dar um exemplo:
Não sei se vocês viram, mas no último final de semana, rolava um tal de Carnafacu aqui em S. Paulo, um carnaval fora de época. Muito axé (arghhhh!), cachaça aos montes e um monte, mas um monte de gente se embalando da "mistura atômica". Até aí, cada um sabe o que faz de sua vida e eu não tenho nada a ver com isso... O ponto é: como na maioria das vezes desses encontros, acaba sempre saindo uma discussão aqui ou ali e aí vira uma confusão generalizada. E foi exatamente isso que aconteceu. Saiu uma briga lá onde um moleque irresponsável com 18 anos pegou um carro e saiu à toda velocidade para fugir. Resultado: 23 atropelados. Entre todos, um em especial teve a bacia quebrada e deslocamento da uretra. Ficou inicialmente na UTI e agora pelo menos um mês de cama para os ossos da bacia se reconstruirem. Até aí, deve estar todo mundo perguntando: por que esse doido tá falando isso? Simplesmente porque esse garoto que teve esses problemas todos é o Fernando, um amigão do meu irmão que tava sempre lá perto de casa com ele. Molecão do bem, responsável, estudioso (tá ralando na FEI) e acabou caindo de gaiato na história enquanto saía da festa. Onde quero chegar? Em dois pontos de destaque:
1) Nós nunca estamos livres de acontecer alguma coisa independente de estarmos envolvidos ou não. O garoto é do bem, mas estava no local errado, na hora errada e isso pode acontecer com qualquer um de nós. Estamos sujeitos. Mas, obviamente, existem locais mais propícios à acontecimentos deste tipo: geralmente locais onde existem beberrões irresponsáveis! Tudo vira uma arma na mão de quem não está sóbrio e em são consciência! Mas, força Fernando... Se Deus quiser logo em breve você estará andando e voltando às atividades normais...

2) Para aqueles que criticam ou fazem qualquer tipo de alusão ao rock ser coisa de louco ou bandido, vou citar alguns acontecimentos nestes últimos 3 meses e quero que me provem o contrário se puderem:
No dia 03 de Março, 38 mil rockeiros lotaram o Parque Antártica para ver um dos maiores ícones do rock Mundial: Iron Maiden. Segundo a polícia, nenhuma ocorrência registrada. No dia 05 de abril (se não me engano), 37 mil pessoas lotam o Parque Antártica novamente para verem Ozzy Osbourne. Novamente, nenhuma ocorrência séria registrada. Final de semana passado, enquanto occoria esse "Carnafacu", rolava o Maquinaria Rock fest em SP com mais de 6 mil pessoas. Alguém ouviu alguma coisa acontecida nesse evento?
Pois é... Antes de nos rotularem como loucos, doidos ou coisas do tipo, procurem ver onde realmente acontecem os problemas. Antes de qualquer coisa, pra muitos o rock é um estilo de vida onde existe respeito, camaradagem e diversão. Quem já esteve presente em shows sabe do que eu falo. Rodas de pogo? Existem, mas na maioria das vezes com respeito. E entra quem quer, ninguém é obrigado. POr isso eu levanto a bandeira. Será que os baderneiros realmente são os rockeiros, como normalmente a sociedade classifica??
Pensem nisso...

DICA: Pra quem for ficar em São Paulo neste feriado, o Hangar estará gravando seu DVD no Centro Cultural Vergueiro. Entrem no site www.hangar.mus.br e peguem as informações. Uma ótima opção para o feriado por aqui!!

Is WE!!!!
Léo

Nenhum comentário: